Como escolher o tipo de website ideal para o seu negócio?

Nós da Garbin Tecnologia podemos ajudar você nessa escolha!

Como escolher o tipo de website ideal para o seu negócio?

As vezes surgem dúvidas de qual tipo de website é ideal para determinado negócio, qual formato ou layout utilizar, mas acima de tudo surgem dúvidas de como escolher o tipo de website que possui as melhores soluções para as necessidades específicas de cada negócio.

Muitos falam que website é apenas uma página de visita na internet, mas um website é muito mais que isso, por isso iremos abordar aqui os tipos de websites que existem hoje no mercado e qual deles pode ser considerado ideal para o seu negócio.

Mas lembre-se, antes de tudo é preciso questionar-se sobre qual o objetivo principal para a criação de um website? Se você deseja dar foco na produção de um website para vender, divulgar, gerar conteúdo ou fortalecer a marca e seu negócio.

Depois de definido o objetivo agora é o momento de partir para os tipos de website e suas características. Conhecer os tipos e seus diferencias vai ajudar você a identificar o que é melhor para o seu negócio.

Vamos lá...

1. Website Institucional

Se sua necessidade é iniciar o posicionamento na internet, marcar presença, ser encontrada e ter seu negócio divulgado na internet, você pode iniciar com um Website Institucional.

Seu principal objetivo é divulgar a empresa, bem como os seus produtos e/ou serviços oferecidos. É um website informativo, com linguagem clara e objetiva. Trata-se de um website voltado mais para uma estratégia de marketing, chamando a atenção para o que você oferece e incentivando que mais pessoas se interesse pelo seu negócio.

 

2. Website Dinâmico

Agora se o objetivo é gerar sempre conteúdo, fortalecer a marca do seu negócio e muito mais, então você deve ter um website dinâmico. Como o próprio nome já diz, é um website com mais dinamismo e gerenciamento, onde permite que alterações sejam feitas frequentemente, de forma simples e ágil.

Grande parte de todo conteúdo do website é gerenciado por você mesmo, através de um painel de controle totalmente dinâmico, no qual você como usuário(a) pode administrar as informações pertinentes ao website.

Isso vai deixar o website sempre atualizado, transmitindo credibilidade e confiança aos visitantes.

 

3. E-commerce

Mas se seu objetivo é vender, então você deve ter um e-commerce, pois com ele é possível vender ou comprar um produto, ou então contratar um serviço na web.

Esse tipo de website é ideal pra quem deseja expandir o seu negócio, disponibilizar seus produtos ou serviços disponíveis 24 horas por dia em todo o mundo.

Se falando em e-commerce existem várias formas de vender na internet, por isso, existem várias plataformas de e-commerce que atendem aos mais diferentes tipos de necessidades de negócio, é preciso apenas analisar as necessidades, definir a plataforma para usar e começar a vender na internet.

 

4. Website one-page

Quer divulgar uma promoção? Divulgar um novo produto ou serviço?

O website one-page é perfeito para isso, pois trata-se de um website mais intuitivo e de informação rápida, pois tudo fica na mesma tela.

Bom, traduzindo a palavra one-page trata-se de um website de página única. Ou seja, toda a informação é carregada em uma única página, à medida que o usuário percorre o conteúdo.

São indicados para campanhas de marketing e divulgação de algum produto ou serviço.

 

5. Blogs

Com o Blog o objetivo é produzir conteúdo para atingir mais pessoas.

Os blogs podem ser um item adicional também contido no website dinâmico, mas ao mesmo tempo é um tipo de website voltado a produção de conteúdo.

São websites com um número maior de informações e tem sempre um público-alvo.

É uma forma de manter um relacionamento com os clientes, divulgar dicas e notícias para atingir várias pessoas ao mesmo tempo, assim como divulgar seu negócio.

 

6. Portais

Se falando em produção de conteúdo, os portais são perfeitos para agregar diversos conteúdo. O objetivo principal é gerar mais audiência pela quantidade de acessos, ou seja, é ideal para empresas que vendem informação, como exemplo os jornais e revistas.

 

Agora você já sabe qual o tipo de website se encaixa melhor em seu negócio.

Seja qual for a sua escolha, estamos disponíveis para te ajudar nas dúvidas e orientar para o melhor.


Entre em contato com a gente!

Solicite um orçamento -> garbintecnologia.com.br/orcamento

Fonte: Garbin Tecnologia

Compartilhe