Website Responsivo

Saiba porque é importante possuir um Website Responsivo!

Website Responsivo

O modo como as pessoas acessam a internet mudou, hoje em dia a maioria das pessoas acessam a internet através de seus Smartfones ou Tablets.

O acesso ficou muito mais fácil e prático através do uso dos Smartfones. Por isso, é muito importante que seu website seja adaptável a essas tecnologias.

Se você deseja uma boa visibilidade pelos visitantes de seu website, então seu website deve ser responsivo.

Mas o que seria um website responsivo?

Vamos lá...

O termo responsividade significa que o website se encaixa automaticamente no dispositivo do usuário, como Smartfones, Tablet, Computador, etc.

Ou seja, o layout e sua aparência da tela e informações mudam com base no tamanho da tela em que o website é exibido. Dessa forma, as informações não ficam cortadas na tela, os botões e menus não ficam desorganizados, e sua navegação e experiência do usuário fica muito mais fácil.

Um website responsivo é projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Veja algumas características principais de um website responsivo:

  • Alteração de layout conforme formato;
  • Ênfase nas principais ferramentas de acesso ao usuário de modo a facilitar o acesso ao uso em telas menores;
  • Tamanho de imagens e cores de fácil visualização para qualquer tipo de acesso;
  • Otimização dos recursos para conexões rápidas;
  • Tamanho de fontes e contrastes especiais;
  • Definição de espaçamentos entre menus e links para o melhor clique (touch) pelo usuário.

Enfim, se você quer que seus visitantes acessem seu website sem problemas de visualização, independente se está acessando de um celular ou tablet, você deve investir em um website responsivo.

Afinal, a experiência do seu visitante é TUDO.

Além do mais, se você possui um website responsivo, isso reduz fortemente a chance de usuários entrarem em seu website e saírem sem ter uma boa experiência.

A tendência é que o crescimento por acesso de Smartfones aumente cada vez mais, por isso você deve estar preparado. Deixar de se adaptar a essa tendência pode significar a perda de oportunidades de negócios e novos clientes.

Lembre-se, isso não é mais o futuro, já é o presente que veio para ficar. Então, se você quiser se destacar no mercado competitivo, possuir um website responsivo já é o início para seu negócio evoluir na internet.

Fonte: Garbin Tecnologia

Compartilhe